Objetivo
I
Implementar e/ou redesenhar e/ou fazer a liderança e gestão da área de Capital Humano de uma Organização para que ela possa atender o seu seu principal diferencial competitivo: pessoas.
Capacitar os profissionais de Capital Humano para fazer a gestão dos subsistemas do antigo RH com uma nova de pensar, realizar e entregar valor, acompanhando a transformação da força e do design de trabalho, fortalecendo a flexibilidade a adaptabilidade aplicando o mindset set ágil e metodologias ao processo de Gestão do Capital Humano.
O processo
- Diagnóstico Organizacional e de Capital Humano.
- Conhecer Organização e o seu Pensamento Estratégico.
- Entender o estado atual da Cultura e o ambicionado.
- Entender a lacuna entre o Planejamento Estratégico da Organizacional para elaborar o Planejamento Estratégico de Capital Humano.
- Sensibilizar os líderes e as pessoas da Organização para pessoas, transformação, colaboração, feedbacks contínuo, visão holística e sistêmica para gerar adaptação ao cenário e mensurar das ações aos resultados.
- Estabelecer os problemas prioritários que precisam de soluções rápidas, montar a equipe para trabalhar do problema à solução; definir o objetivo final e as etapas de realização
- Semear o conceito de marca empregadora para cultivar relacionamentos profundos com o ecossistema.
- Pessoa certa no lugar certa e forma equipes certas para os diversos cenários.
- Criar um ambiente de oportunidade para o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.
- Capacitar o líder para desenvolver pessoas e as pessoas para serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento.
- Desenvolver o alinhamento de contribuição e impacto do propósito à visão, trazendo a clareza e as informações consistentes dos papéis, reponsabilidades, necessidades de competências, empenho, desempenho.
- Aprender a testar e experimentar as iniciativas que envolvem os subsistemas de Capital Humano, colhendo o feedback do cliente interno para implementar ou não uma iniciativa.
- Trazer metodologias, tecnologias, ferramentas capazes de expandir a entrega de valor para o cliente: pessoas e negócio.
- Apoiar a experiência, a implementação dos subsistemas de Capital Humano de acordo com a jornada desenhada no Planejamento do Processo de Capital Humano Ágil.
- Construir a base de Capital Humano que a Organização precisa por meio de uma jornada ágil que respeita a singularidade das pessoas e dos negócios.
Benefícios
Uma área de negócio protagonista, Capital Humano, capaz de apoiar a estratégia Organizacional e Pessoas, assessorar e desenvolver a liderança e ser a guardiã da ética e da integridade, no que se refere a relação Organização e Capital Humano.
Resultados
Fornecer as pessoas certas, formar as equipes certas, desenvolver e requalificar as competências, treinar e desenvolver, remunerar, reconhecer e recompensar, avaliar o empenho e o desempenho engajar, enfim, as mesmas atividades da área de RH porém respondendo as transformações da força de trabalho, do design de trabalho e às necessidades da transformação Cultural e Organizacional de modo a gerar valor para o cliente.