Objetivo
Facilitar o processo de Gestão do Comportamento Humano, assessorando às necessidades estratégicas da Liderança e Gestão de Pessoas e da Gestão de Capital Humano.
Sabemos que a Gestão de Pessoas e a Gestão de uma área de Capital Humano são fatores decisivos para uma Organização obter o diferencial competitivo por meio das pessoas.
Pessoas abrigam a alma da Organização, as suas competências individuais, o capital de conhecimento, criação, motivação e produtividade.
Uma Organização de alta performance é aquela que é preferida como empregadora, como fornecedora, como parceira e pelos investidores, Aquela que cuida bem do seu capital humano para ele cuidar bem dos seus clientes e que recebe como aplauso o sucesso e os resultados.
Hoje, as Organizações precisam se adaptar para transformar comportamentos e assim responderem às reconfigurações contínuas do mercado.
Ter a pessoa certa no lugar certo sempre foi a resposta, mas, que por anos permaneceu nublada para muitos, mas, agora o ambiente exige muito mais: as equipes certas para navegarem em cenários distintos e assim conseguirem os objetivos e as metas contratadas.
Atrair, recrutar, selecionar, capacitar, desenvolver, reconhecer, recompensar, remunerar, engajar é vital para competir estrategicamente por meio do capital humano, num cenário globalizado, formando e requalificando as competências do hoje e a trilha dos conhecimentos e aprendizagens para as competências necessárias na construção do futuro.
Identificar e trazer tecnologias, ferramentas e propostas de desenvolvimento organizacional e humano para propiciar uma área de Gestão de Pessoas estratégica, ágil e ressonante com a Organização.
Processo
- Aplicação do Assessment;
- Devolutiva individual e/ou coletiva com a metodologia de Sensibilização Organizacional.
- Mapeamento do perfil comportamental do quadro atual.
- Identificação dos gaps.
- Determinar necessidades de desenvolvimento das competências comportamentais – individual e das equipes.
- Preparar o Plano de Ação Individual de Desenvolvimento das Competências Comportamentais.
- Arquitetura de cargos e pessoas.
- Desenho e criação de programa de desenvolvimento das pessoas.
- Contratação de processos de capacitação, treinamento e desenvolvimento mais assertivos.
- Capacitação da área de Capital Humano e dos gestores comportamentais ( líderes de pessoas).
- Definição de KPIs para avaliar o desenvolvimento da Gestão Comportamental.
- Apoiar o processo de Gestão por Competências e Desempenho.
Benefícios
- Apoiar a Estratégia de Capital Humano da empresa.
- Planejamento mais eficaz das mudanças que geram as transformações almejadas.
- Conhecimento autêntico das pessoas.
- Valorização das pessoas.
- Recrutamento e Seleção estratégico e assertivo.
- Melhorar a colaboração e o engajamento das pessoas contribuindo com o Clima Organizacional.
- Apoiar a liderança, através de ferramenta poderosa que melhora a Liderança e a Gestão de Pessoas
- Aumento da produtividade pessoas nos lugares certos.
- Formação de equipes multidisciplinares que atendem os clientes dos problemas às soluções.
- Alicerce para a criação de times de alta performance.
- Colaboração e engajamento do Capital Humano.
- Apoiar o processo de capacitação e desenvolvimento humano com visão ágil
- Fortalecer o processo de Comunicação e Relacionamentos positivos..
- Apoiar de forma construtiva o feedback e feedforward.
- Apoiar o subsistema de Gestão por Competências e de Desempenho, entre outros.