Objetivo

I

Implementar e/ou  redesenhar e/ou  fazer a liderança e gestão da área de Capital Humano de uma Organização para que ela possa atender o seu  seu principal diferencial competitivo: pessoas.

 Capacitar os profissionais de Capital Humano para fazer a gestão dos subsistemas do antigo RH com uma nova de pensar, realizar e entregar valor, acompanhando a transformação da força e do design de trabalho, fortalecendo a flexibilidade a adaptabilidade aplicando o mindset set ágil e metodologias ao processo de Gestão do Capital Humano. 

 

 

O processo

  • Diagnóstico Organizacional e de Capital Humano.
  • Conhecer Organização e o seu Pensamento Estratégico.
  •  Entender o estado atual da Cultura e o ambicionado.
  • Entender a lacuna entre  o Planejamento Estratégico da Organizacional para elaborar o Planejamento Estratégico de Capital Humano.
  •  Sensibilizar os líderes e as pessoas da Organização para  pessoas, transformação, colaboração, feedbacks contínuo, visão holística e sistêmica para gerar adaptação ao cenário e mensurar das ações aos resultados. 
  •  Estabelecer os problemas prioritários que precisam de soluções rápidas, montar a equipe para trabalhar do problema à solução; definir o objetivo final e as etapas de realização
  • Semear o conceito de marca empregadora para cultivar relacionamentos profundos com o ecossistema.
  • Pessoa certa no lugar certa e forma equipes certas para os  diversos cenários.
  • Criar um ambiente de oportunidade para o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.
  • Capacitar o líder para desenvolver pessoas e as pessoas para serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento. 
  • Desenvolver o alinhamento de contribuição e impacto do propósito à visão, trazendo a clareza e as informações consistentes dos papéis, reponsabilidades, necessidades de competências, empenho, desempenho.
  • Aprender a  testar e experimentar as iniciativas que envolvem os subsistemas de  Capital Humano, colhendo o feedback do cliente interno para implementar ou não uma iniciativa.
  • Trazer metodologias, tecnologias, ferramentas capazes de expandir a entrega de valor para o cliente: pessoas e negócio.
  •  Apoiar a experiência, a  implementação dos subsistemas de Capital Humano de  acordo com  a jornada desenhada no  Planejamento do Processo de Capital Humano Ágil.
  • Construir a base de Capital Humano que a Organização precisa por meio de uma jornada ágil que respeita a singularidade das  pessoas e dos negócios.

Benefícios

 Uma área de  negócio protagonista, Capital Humano, capaz de apoiar a estratégia Organizacional e Pessoas,  assessorar e desenvolver a liderança e ser a guardiã da ética e da integridade, no que se refere a relação Organização e Capital Humano.

Resultados

Fornecer as pessoas certas, formar as equipes certas, desenvolver e requalificar as competências, treinar e desenvolver, remunerar, reconhecer e recompensar, avaliar o empenho e o desempenho engajar, enfim, as mesmas atividades da área de RH porém respondendo as transformações da força de trabalho, do design de trabalho e às necessidades da transformação Cultural e Organizacional de modo a gerar valor para o cliente.

EAR Consultoria

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