Objetivo
Criar o melhor desenho para que as decisões estratégicas da Organização se alinhem com o cenário organizacional e humano.
Desenhar, definir ou customizar a estrutura organizacional para uma conexão energizada com a estratégia, com o ambiente, com a tecnologia, com o porte, maturidade e prontidão, com a cultura e com o propósito e a ideologia central da Organização, por meio dos princípios:
- Especialização
- Coordenação
- Conhecimento e Competência
- Controle e Compromisso
- Inovação e Adaptação
Por meio de um design organizacional catalisador temos uma Organização alinhado do Propósito à Visão para alcançar seus objetivos e metas.
Se sua Organização tem problemas de vincular sua estratégia, de colaboração, de engajamento, de tomada de decisões, de entrega de valor ao cliente, passa por desafios de atender à legislação, ruídos na comunicação interna e externas, entre outros, é hora de entender o estado atual do Design Organizacional e construir o Design do futuro.
Programação
- Entender a estrutura atual da Organização e a Visão ambicionada ( estratégias, ambiente, tecnologia, porte e estágio de desenvolvimento do negócio, cultura).
- Entender o estágio atual dos princípios dos princípios do desenho organizacional para desenhar a jornada.
- Transparência – Desenhar propósito, papéis e responsabilidades.
- Poder compartilhado, colaboração e engajamento -Desenhar os limites de autonomia e autoridade.
- Fluidez e conexão dos sistemas, processos, práticas : Desenhar o fluxo e o controle dos recursos.
- Informação compartilhada e clara: Desenhar o sistema de Comunicação.
- Papéis dos profissionais de Designer Organizacional.
Benefícios e Resultados
- Moldar e trazer clareza como a Organização é estruturada para liderança de pessoas e gestão de recursos.
- Efetividade: maior eficiência e eficácia das pessoas, dos recursos e tecnologias.
- Excelência na entrega de valor, quando o design está alinhado.
- Agilidade e adaptação ás mudanças.
- Melhoria no compartilhamento da Visão Estratégica e Operacional.
- Maior colaboração e engajamento do cliente interno.
- Maior percepção da entrega de valor pelo cliente.
- Força de trabalho mais feliz e produtividade, pois se sente pertencente, aceita e engajada.
- Estrutura, processos e pessoas alinhados para apoiar a Visão, a direção, a estratégia e objetivos organizacionais.
- Atendimento dos elementos de alto desempenho Organizacional: Comunicação, Visão Estratégica.
- Aprendizagem contínua, foco em pessoas, sistemas, processos e pessoas conectados, autonomia e autorresponsabilidade.
- Alinhamento com as condições legais.
- Redução da perda de tempo e retrabalhos.
- Eliminação dos silos departamentais.
- Desmotivação das pessoas e equipes e redução de erros em operações padrão do negócio.
- Correção do baixo empenho e desempenho ruim.
EAR Consultoria
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