EAR Consultoria

Sensibilização Vivencial

Apresentamos a metodologia do Programa de Sensibilização Organizacional, responsável por promover a transformação nas organizações, através de ferramentas e conceitos consolidados no mercado, empresas, instituições e pessoas de alta performance.

Percorremos um caminho ágil, através do lúdico e vivencial, que permite aos envolvidos visualizar, interagir e aprender, trazendo conscientização, entendimento e adoção de novas práticas  e  perspectivas, criando trilhas de desenvolvimento renovadas para as pessoas e resultados  diferenciados para as organizações.

 O processo está apoiado no conhecimento técnico de forma didática, permitindo transitar de forma leve, efetiva e evolutiva em assuntos difíceis e complexos, levando a ampliação da visão e ressonância dos envolvidos de forma memorável.

Imagem1

O que fazemos?

TRANSFORMAÇÃO COMPORTAMENTAL E NOVOS RESULTADOS

Ajudamos você e sua Organização de forma mais eficaz por meio das pessoas.

TEAM BUILDING

▪ O trabalho de desenvolvimento do Team Building consiste  em associar as experiências vivenciais e lúdicas a  uma transformação comportamental desejável para atender os desafios organizacionais.

▪ Atividades focadas no relacionamento para fortalecer equipes e atingir objetivos.

▪ Em uma atividade fora da empresa em um ambiente informal e descontraído, o Team Building contribui para quebrar o gelo entre as pessoas, descomprimir, entusiasmar e motivar, o que se reflete na produtividade e atitude no trabalho individual e em equipe, aprofundando as relações e impactando valor à cultura da organização.

▪ Navegar entre paradoxos, divergências e convergências, alinhar objetivos entre si, foco, disciplina, comunicação, colaboração, engajamento ajudando o Clima Organizacional, a Cultura e novos resultados.

 

OBJETIVOS

▪ Desenvolver o engajamento e espírito de equipe.

▪ Fortalecer as competências de liderança.

▪ Desenvolver o planejamento, a execução memorável para  resultados extraordinários.

▪ Facilitar os processos de mudança de cenário, estimulando pensamentos divergentes e convergentes.

▪ Fortalecer o relacionamento  intra e interpessoal.

▪ Melhorar o relacionamento positivo .

▪ Envolver as pessoas para conquistar os objetivos.

▪ Completar os processos de capacitação, treinamento e desenvolvimento.

▪ Atender objetivos específicos contratados pela empresa.

▪ Melhorar o Clima Organizacional.

▪ Impactar a Cultura Organizacional.

OBJETIVOS

▪Antes do treinamento: Entrevista, diagnóstico e preparação, realizaremos a análise comportamental da equipe, através  do DISC Individual e Motivadores, para o Programa de Team Building.

▪Nivelaremos competências às estratégias empresariais, utilizando o lúdico-emocional como facilitador da aprendizagem, alinhados a componentes pedagógicos e profissionais.

▪O treinamento será realizado  em ambiente envolvente, agradável e externo à Organização,  onde os participantes serão levados a vivenciar situações assemelhadas ao dia-a-dia, num ambiente fluído, natural e sem pressão, onde possam se sentir  abertos ao novo, a navegar entre paradoxos.

▪Após o treinamento faremos a devolutiva dos relatórios comportamentais, devolutivas individuais e em grupo, eventos complementares, como palestras, Coaching, Mentoria e Tutoria.

ROTEIRO

▪ Introdução.

▪ Sensibilizando como é essencial trabalhar em equipes, as oportunidades e desafios.

▪ Formação de equipes.

▪ Atividades ao ar livre, jogos, desafios para as equipes vivenciarem dinâmicas cooperativas e atividades monitoradas.

▪ Depois das atividades nossos consultores realizarão o debriefings para consolidar a construção do aprendizado.

▪ Os circuitos de atividades são customizados de acordo com as necessidades e objetivos a serem alcançados ( briefing da Organização)

DIRETRIZES

▪ Durante as atividades, trabalharemos  em duas diretrizes básicas:

▪ Foco na estratégia empresarial, onde são discutidos os objetivos e a identidade cultural organizacional e do time, abordando metas, acordos, compromissos. São realizadas atividades para sensibilização sobre a produtividade de equipes de alta performance e os fatores que impactam o desempenho do time.

▪ Foco na integração do time. As dinâmicas organizadas enfocam o auto-conhecimento, relacionamento interpessoal, comunicação, conflitos, feedbacks, complementaridade e sinergia do time, mudança e inovação

 

Imagem3

Erika Rossi

Email: erika.ossi@earconsultoria.com.br
Telefone: +55 (11) 99506 6778
Imagem5

Silvia Sanches

Email: silvia@proacao.com.br
Telefone: +55 (11) 98778 3953

EAR Consultoria

Conheça mais detalhes das nossas soluções de Desenvolvimento Organizacional e Humano e as condições para contratação





0