Screenshot_1

SXSW 2020 é cancelado por medo de coronavírus

South by Southwest (SXSW) 2020 acaba de ser cancelado por medo do coronavírus. O prefeito de Austin, Steve Adler, alegou um potencial desastre local na cidade e emitiu uma ordem para cancelar o evento. Grandes empresas como Facebook, Intel e TikTok já haviam desistido — assim como palestrantes como Jack Dorsey, fundador do Twitter.

Latam, United, Delta e American já anunciaram que não irão cobrar por remarcação de voo, nas passagens compradas em março (independentemente do canal de compra).

A conta oficial do SXSW no Twitter compartilhou o comunicado oficial da prefeitura de Austin.

A organização do evento afirma que está “trabalhando nos desdobramentos dessa situação sem precedentes” e que é primeira vez em 34 anos que o evento não ocorrerá. “Estamos explorando opções para reagendar o evento e trabalhando para fornecer uma experiência online virtual do SXSW o mais rápido possível para os participantes”, diz o comunicado divulgado no site da conferência.

Em 2019, o SXSW teve 73.716 participantes — 19.166 de fora dos Estados Unidos. 

Os temores sobre a disseminação do novo coronavírus, que já contaminou mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo, levaram ao cancelamento de diversos grandes eventos internacionais. Em fevereiro, o Facebook também cancelou sua conferência anual de desenvolvedores, o “F8”. Nos últimos dias, a organização da 14ª edição do Mobile World Congress (MWC), que aconteceria na cidade de Barcelona, na Espanha, e que receberia cerca de 100 mil pessoas, cancelou o evento, citando a preocupação global com o surto.

O GP da China de Fórmula 1, que estava programado para acontecer em 19 de abril, também foi adiado. Outro evento afetado pelo surto foi a Maratona de Tóquio, uma das principais do mundo. No Brasil, que atualmente possui 13 casos confirmados de pesoas infectadas pelo vírus, a entidade que representa as montadoras de veículos instaladas no país anunciou nesta sexta-feira que vai adiar o salão do automóvel de São Paulo, previsto para novembro deste ano.

0
Tags: No tags
0

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *