LIDERANÇA E GESTÃO BASEADA EM CAPITAL HUMANO E COMPETÊNCIAS

Introdução

A *Formação de Liderança e Gestão Baseada em Capital Humano* prepara profissionais de Capital Humano e interessados para serem protagonistas, estratégicos, digitais e humanitários com uma mentalidade ágil  voltada para pessoas e negócios, entendimento de conceitos e de ferramentas e com capacidade de  aplicação prática  para conduzir mudanças e transformações e cocriar soluções inovadoras.

Esta mentoria  visa  facilitar  competências para entregar melhorias reais e qualificadas em termos de ganhos de capital humano usando a técnica em um sentido prático.

As ações são usadas para definir o comportamento atual e o  desejável e, em seguida, introduzir melhorias na seleção, avaliação, gestão e retenção de talentos, gestão de desempenho e desenvolvimento do  Capital Humano.

Este curso o guiará pelo processo integrado de implementação de Capital Humano baseado  competências individuais e coletivas em sua organização, aplicando a estrutura de competências aos subsistemas de Capital Humano, garantindo que as pessoas certas estejam nos cargos certos e sejam desenvolvidas e motivadas da maneira certas e que juntas possam formar as competências coletivas para conquistar os objetivos e metas.

ESTA FORMAÇÃO CONTARÁ COM:

  • Ideias de como construir uma área de Capital Humano que apoiem a estratégia da organização

  • Melhorias nos processos que formam a jornada do cliente interno

  • Otimizar a contribuição e impacto das pessoas na Organização

  • Contextualizar a transformação do mundo na transformação do Capital Humano

OBJETIVOS

  • Entender a diferenciação e aplicação de conceitos na prática

  • Entender de quais competências a Organização e as Pessoas precisam para o crescimento

  • Diferenciar as competências Técnicas, Conceituais e Comportamentais e sua importância

  • Vincular competências ao propósito, objetivos e valores organizacionais

  • Mostrar a importância de subsistemas de Capital Humano para exponenciar o valo das pessoas.

  • Modelagem da jornada de Capital Humano Ágil respeitando a singularidade da Organização.

  • O profissional de Capital Humano Século XXI

Conheça o Programa Completo

Conteúdo Programático das nossas reuniões

 

Dia um

A ÁREA DE CAPITAL HUMANO NO CONTEXTO DO SÉCULO XXI

 O RH não morreu se transformou em Capital Humano Ágil

Que parceria os gerentes, líderes de equipe e supervisores devem obter do RH?

Propósito, Ideologia e Capital Humano

Competências da área de Capital Humano

 Canvas de Capital Humano – Estado Atual e Desejado do RH

 

Dia dois

COMPETÊNCIAS DO PRESENTE E DO FUTURO

De quais competências a Organização precisa?

Uma estrutura de gestão de Capital Humano baseada em competências

Competências Técnicas,  Conceituais  e Comportamentais

Competências de Liderança e Gestão

 

Dia três

AQUISIÇÃO DE TALENTOS E COMPETÊNCIAS

Planejamento de Capital Humano

O que compõe a Aquisição de Talentos

Recrutamento e seleção  por competências

Adaptar uma estrutura de competências para uso no recrutamento

Onboarding

 

Dia quatro

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO – Parte 1

Competências, desempenho e Resultados

Estrutura de uma Competência

Hard e Soft Skills

Entendendo o Modelo de Gestão por Competências

 

Dia  Cinco

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO – Parte 1

Usando competências na gestão de desempenho

As etapas da gestão de desempenho: acordar objetivos, dar feedback, coaching, avaliação

Revisões periódicas de desempenho

Plano de Desenvolvimento Individual

 

Dia  Seis

GESTÃO COMPORTAMENTAL

A história do Comportamento

O que é Comportamento Organizacional?

O que é Comportamento Humano?

Personalidade, Atitude,  Comportamentos

Assessments e Ferramentas

 

Dia Sete

MOLDANDO  O CAPITAL HUMANO ÁGIL

Colaboração ao invés de hierarquia

Clareza e transparência

Adaptar, flexibilizar e experimentar ao invés de prescrever

Liderança que inspira e engaja ao invés de Gestão e Retenção

Motivação intrínseca ao invés de recompensas extrínsecas

Ambição e comprometimento ao invés de Obrigação e coerção

Capital Humano ao invés de Recursos Humanos

 

Dia Oito

MOLDANDO O PROFISSONAL DE CAPITAL HUMANO DO SÉCULO XXI

Autoconsciência e autoexpressão

Construir a ponte entre pessoas e Organizações

Os requisitos da transformação efetiva do RH em Capital Humano Ágil

Competências do Profissional de Capital Humano do Século XXI

Modelo Pessoal e Profissional de Capital Humano

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