Objetivo

Desenvolver um modelo de Gestão de Desempenho por Competências para a Organização que possibilite alinhar as competências e os resultados, onde seja possível identificar, avaliar e mensurar  as competências e os resultados requeridos  com os resultados obtidos e tomar as decisões necessárias para uma evolução focada em desenvolvimento estratégico do Capital Humano como difrencial competitivo e resultados organizacionais

O processo  olha os resultados e os projetos por equipe, as competências indiividuais, o processo de comunicação e feedback. 

Processos

  • Assessorar o processo de criação, desenvolvimento e implementação do Programa de Gestão de Desempenho por Competências para a Organização, envolvendo desde a Sensibilização e ações para a identificação mapeamento e avaliação das Competências Organizacionais, das áreas e individuaiis até a construção do Modelo de  Gestão de Desempenho e do Sistema de Avaliação de Desempenho da Organização, a saber:
  • Identificação Organizacional 
  • Objetivos do projeto
  • Benefícios
  • Papéis e Responsabilidades
  • Sensibilização dos Grupos envolvidos e trilha de desenvolvimento das ações
  • Estabelecimento das Competências
  • Agrupamento dos Cargos e Desdobramento das Competências
  • Elaboração do Modelo de Avaliação de Desempenho
  • Elaboração do Manual do Programa
  • Construção do processo de Avaliação do Desempenho
  • Plano de Desenvolvimento Individual
  • Desenho do impacto e aplicações nos subsistemas de RH
  • Formação dos Facilitadores internos
  • Assessoria no Plano de Mudança e Comunicação
  • Acompanhamento da implementação
  • Mensurar resultados e ações
  • Trabalho pontuais de ações de melhorias decorrentes das inovações e ações do mercado ágil e em evolução constante.

Benefícios

 

  • Definir as competências necessárias para o presente e para a jornada de futuro da Organização e impactar os processos de   atrair, desenvolver e reter o capital humano e também mensurar a contribuição para os resultados.
  • Fomentar a Cultura do Mérito na Organização
  • Fortalecer a Comunicação clara e objetiva entre líder e liderado
  • Definir as expectiativas de desempenho: individual, equipe e Organização para atender os Objetivos Estratégicos, Táticos e Operacionais
  • Conceituar de forma clara o desempenho requerido e o desempenho entregue
  • Fortalecer a Cultura de uma Organização de Aprendizagem contínua
  • Fortalecer a relação entre remuneração, reconhecimento, recompensa e resultados
  • Favorecer a satisfação  e aumentar a motivação das pessoas, contribuindo para o Clima Organizacional,
  • Otimizar os planos de ações das pessoas
  • Estabelecer o poder compartilhado e o envolvimento das pessoas, autonomia, colaboração e trabalho em equipe
  • Desenvolver uma liderança  de alto nível que entende de pessoas, competências e ações para resultados extraordinários
  • Definir, mapear e reconhecer as variáveis e contribuição para a performance
  • Estabelecer de forma clara e objetiva o que a organização espera de cada pessoa
  • Identificar as entregas e resultados
  • Abastecer o pipeline de competências individuais e coletivas, assertivamente
  • Alinhar as competências Organizacionais e Individuais
  • Capacitar, treinar e desenvolver pessoas otimizando o investimento no produto e serviço certo

Resultados

A Organização conhece  as competências das suas pessoas, as necessidades de melhorias e a forma estratégica de abastecer e dar base aos subsistemas de RH. Fortalecimento da Cultura, melhoria do Clima e a obtenção dos resultados. Afinal uma Organização de Alto Desempenho é aquela que conhece as suas competências, as competências do seu capital humano, determinam com clareza seus objetivos e resultados e tem uma liderança capaz de dar a visão estratégica e de uma execução de excelência com foco e disciplina, que trata seu capital humano como valor, seus clientes com foco nas suas necessidades reais e ressoam para o ecossistema como uma marca admirada por seu pensamento estratégico e pelos seus resultados globais.

A Organização terá uma ferramenta importante de:

  • desenvolvimento pessoal
  • de foco e desenvolvimento do negócio 
  •  de gestão de pessoas
  • de gestão da liderança
  • de tomada de decisão

A Gestão do Desempenho colabora com  outras atividades importantes da Organização:

  • Plano sucessão
  • Posições Chave
  • Plano de Desenvolvimento
  • Gestão da Remuneração
  • Plano retenção de talentos
  • Avaliação Global do Quadro de Competências
  • Perfis de melhores desempenho para o recrutamento.

EAR Consultoria

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