FORMAÇÃO DO BUSINESS PARTNER DO SÉCULO XXI

Introdução

Vivemos dias de rápidas reconfigurações no mundo com forte impacto na transformação da força e do design do trabalho. Precisamos formar e desenvolver pessoas e Organizações no melhor equilíbrio dos pilares E.M.F – Emocional, Mental e Físico.


O profissional Business Partner do Século XXI tem um papel estratégico de facilitador consultivo que compreende a necessidade de valorizar o Capital Humano – Conhecimento e Competências de uma Organização para que ela expanda e ao mesmo tempo atuar como parceiro dos líderes e dos negócios compreendendo o cenário, as oportunidades e desafios para ajudar a ter as pessoas certas nos lugares certos e as equipes certas para os cenários que surgirem, que atendam a necessidade de flexibilidade e adaptabilidade do mundo.

ESTA FORMAÇÃO CONTARÁ COM:

  • • Ideias de como construir um profissional Business Partner que apoie a formação e o desenvolvimento das pessoas que a Organização precisa para conduzir a sua estratégia da organização
    • Melhorias nos processos que formam a jornada do cliente interno
    • Atuar como consultor facilitador das áreas negócios, ajudando-as a conquistar oportunidades e vencer desafios por meio da pessoa certa no lugar certo, que permitam que as competências coletivas se expandam e conquistem os objetivos.
    • Contextualizar a transformação do mundo na transformação do Capital Humano

OBJETIVOS

  • • Entender as transformações Mundo, Organizações, Pessoas e Tecnologias.
    • Entender de quais competências o profissional Business Partner precisa desenvolver e ter um Plano de Desenvolvimento Individual.
    • Vincular competências ao propósito, objetivos e valores organizacionais
    • Mostrar a importância do profissional de Capital Humano com foco nas pessoas e nos negócios .
    • Modelagem da experiência e jornada do cliente interno
    • Modelo de apoio aos negócios, líderes, equipes e indivíduos.

Conheça o Programa Completo

Reunião 1 – Contexto Mundo, Organização, Pessoas e Tecnologias
• A Evolução Mundo, Organização, Pessoas e Tecnologia
• Mundo V.U.C.A, M.U.V.U.C.A. E B.A.N.I
• De staff e burocrática para área protagonista e estratégica – Visão Operacional e Estratégica- Holística e Sistêmica
• Tendências: Transformação da Força de Trabalho e Design de Trabalho

Reunião 2 – Quem conhece a si mesmo, tem conhecimento e sabedoria para lidar com o mundo
• O que é Business Partner do Século XXI
• Competências do Business Partner
• Assessments Comportamentais
• Focando as megas competência da Autoconsciência e Autoexpressão
• Carreira em T

 

Reunião 3 – Capital Humano & Negócios
• Planejamento Estratégico & Planejamento de Capital Humano – conectando negócios e pessoas
• O papel de Capital Humano na transformação ágil
• Competências da área de Capital Humano do Século XXI
• Entender de Capital Humano, do Negócio e da Estratégia Organizacional

Reunião 4 – Propósito, Ideologia, Central, Cultura e Clima
• Aprendendo sobre o Propósito e a Ideologia Central
• Aprendendo sobre Cultura – o jeito de ser de uma organização
• Um ambiente interno para todos

Reunião 5 – Marca empregadora, jornada do colaborador e conhecimento
• Compreendendo o que faz e o que não faz parte do colaborador
• Desenhando a jornada do colaborador
• Gestão Comportamental
• Gestão do Conhecimento

Reunião 6 – Transformando conhecimento em sabedoria para pessoas e Organizações
• Aquisição de Talentos
• Formar líderes
• Equipes de Alta Performance
• Indicadores de Negócios e Capital Humano
• Plano de Ação

 

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