Objetivo

Desenvolver o modelo de Gestão por  Competências  onde estará definido e formalizado as competências individuais que a Organização utilizará para trabalhar as ações de Gestão Estratégica de Pessoas: Recrutamento e Seleção, Avaliação do Desempenho, Dimensionamento do Headcount, Treinamento e Desenvolvimento, Sistema de Remuneração Fixa, Variável, Sistema de Reconhecimento e Recompensa, Gestão de Carreira e Sucessão.

O objetivo é entender o estado atual da Organização e do Capital Humano, mapear e avaliar as competências, desenvolver as competências, avaliar o empenho, desempenho e resultados, reconhecer e recompensar resultados individuais e coletivos que impactam a expansão Organizacional.

Processos

  • Diagnóstico Organizacional e de Capital Humano
  • Capital Humano Ágil  e Competências 
  • Conceito de Competências Organizacionais, Individuais e Coletivas
  • Avaliação de Desempenho, Avaliação de Competências e Resultados
  • Uma Gestão de Capital Humano baseada em Competências
  • Hard e Soft Skills
  •  Entendo a importância do Mapeamento das Competências
  • Competências Técnicas, Conceituais e Comportamentais
  •  Dimensionamento das Competências: comuns a todos e específicas do Cargo e Funções
  • Alinhamento coma estratégia organizacional
  • Perfil das Competências 
  • Modelo de Gestão por Competências
  • Mapeamento das pessoas no Modelo de Competências
  • Gaps de competências individuais e coletivas
  • Programa de Desenvolvimento das competências individuais e coletivas
  • Competências na área de Aquisição de Talentos
  • Competências no Planejamento de Carreira e Plano de Sucessão
  • Competências na Remuneração Estratégica – reconhecimento e recompensa
  • Competências empenho, desempenho e resultados  – avaliar os resultados 
  • Modelando o Comportamento  Organizacional e Humano

Benefícios

 

  • Desenvolver as competências que a Organização precisa para crescer.
  • Melhorias nos subsistemas de Capital Humano da Organização, com o foco centrado em pessoas.
  • Contribuir e otimizar a aplicação do capital humano da Organização.
  • Fortalecer as competências individuais para que juntas formem as competências coletivas que o crescimento no mundo ágil precisa.

Resultados

  •  A implantação do Modelo de Gestão Por Competências é capaz de otimizar processos, melhorar os resultados uma vez que as competências identificadas são claras, monitoráveis e utilizadas e  o que traz benefícios para as pessoas, para as equipes e principalmente para a valorização do capital humano da Organização.
  • Redução dos custos com o processo de atração de pessoas.
  • Menor rotatividade, redução do turnover, substituições constantes dos profissionais.

  • Aumento da motivação e produtividade e  envolvimento nos processos.

  • Diminuição dos riscos trabalhistas.

  • Vincular as competências aos objetivos e aos valores organizacionais.

  • Usar as competências para fortalecer a entrega de valor dos subsistemas de Capital Humano para o cliente interno.

EAR Consultoria

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