Objetivo

Facilitar o processo de Gestão do Comportamento Humano, assessorando às necessidades estratégicas da  Liderança e Gestão de Pessoas e da Gestão de Capital Humano.

Sabemos que a Gestão de Pessoas e a Gestão de uma área de Capital Humano são fatores decisivos para uma Organização obter o diferencial competitivo por meio das pessoas.

Pessoas abrigam a alma da Organização, as suas competências individuais, o capital de conhecimento, criação, motivação e produtividade.

Uma Organização de alta performance é aquela que é preferida como empregadora, como fornecedora, como parceira e pelos investidores, Aquela que cuida bem do seu capital humano para ele cuidar bem dos seus clientes e que recebe como aplauso o sucesso e os resultados.

Hoje, as Organizações precisam se adaptar  para transformar comportamentos  e assim responderem às reconfigurações contínuas do mercado.

Ter a pessoa certa no lugar certo sempre foi a resposta, mas, que por anos permaneceu nublada para  muitos, mas, agora o  ambiente exige muito mais: as equipes certas para navegarem em cenários distintos e assim conseguirem os objetivos e as metas contratadas. 

Atrair, recrutar, selecionar, capacitar, desenvolver, reconhecer, recompensar, remunerar, engajar é vital para competir estrategicamente por meio do capital humano,  num cenário globalizado, formando e requalificando as competências do hoje e a trilha dos conhecimentos e aprendizagens para as  competências necessárias na construção do futuro.

Identificar e trazer tecnologias, ferramentas e propostas de desenvolvimento organizacional e humano para propiciar uma área de Gestão de Pessoas estratégica, ágil e ressonante com a Organização.

Processo

  • Aplicação do Assessment;
  • Devolutiva individual e/ou coletiva com a metodologia de Sensibilização Organizacional.
  • Mapeamento do perfil comportamental do quadro atual.
  • Identificação dos gaps.
  • Determinar necessidades de desenvolvimento das competências comportamentais –  individual e das equipes.
  • Preparar o Plano de Ação Individual de Desenvolvimento das Competências Comportamentais.
  • Arquitetura de cargos e pessoas.
  • Desenho e criação de programa de desenvolvimento das pessoas.
  • Contratação de processos de capacitação, treinamento e desenvolvimento mais assertivos.
  • Capacitação da área de Capital Humano e dos gestores comportamentais ( líderes de pessoas).
  • Definição de KPIs para avaliar o desenvolvimento da Gestão Comportamental.
  • Apoiar o processo de Gestão  por Competências e Desempenho.

Benefícios

  • Apoiar a Estratégia de Capital Humano da empresa.
  • Planejamento mais eficaz das mudanças que geram as transformações almejadas.
  • Conhecimento autêntico das pessoas.
  • Valorização das pessoas.
  • Recrutamento e Seleção estratégico e assertivo.
  • Melhorar a colaboração e o engajamento das pessoas contribuindo com o Clima Organizacional.
  • Apoiar a liderança, através de ferramenta poderosa que melhora a Liderança e a  Gestão de Pessoas
  • Aumento da produtividade pessoas nos lugares certos.
  • Formação de equipes multidisciplinares que atendem os clientes dos problemas às soluções.
  • Alicerce para a criação de times de alta performance.
  • Colaboração e engajamento do Capital Humano.
  • Apoiar o processo de capacitação e desenvolvimento humano com visão ágil
  • Fortalecer o processo de Comunicação e Relacionamentos positivos..
  • Apoiar de forma construtiva o feedback e feedforward.
  • Apoiar o subsistema de Gestão por Competências e de Desempenho, entre outros. 

EAR Consultoria

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