Objetivo

 Criar o melhor desenho para que as decisões estratégicas da Organização se alinhem  com o cenário organizacional e humano.

Desenhar, definir ou customizar a estrutura organizacional para uma conexão energizada com a estratégia, com o ambiente, com a tecnologia,  com o porte, maturidade e prontidão, com  a cultura e com o propósito e a ideologia central da Organização, por meio dos princípios: 

  • Especialização
  • Coordenação
  • Conhecimento e Competência
  • Controle e Compromisso
  • Inovação e Adaptação 
Por meio de  um design organizacional catalisador temos uma Organização alinhado do Propósito à Visão para alcançar seus objetivos e metas.   

Se sua Organização tem problemas de vincular sua estratégia, de colaboração, de engajamento, de tomada de decisões, de entrega de valor ao cliente, passa por desafios de atender à legislação, ruídos na comunicação interna e externas, entre outros, é hora de entender o estado atual do Design Organizacional e construir o Design do futuro.

 

Programação

  • Entender a estrutura atual da Organização e a Visão ambicionada ( estratégias, ambiente, tecnologia,  porte e estágio de desenvolvimento do negócio, cultura).
  • Entender o estágio atual dos princípios dos princípios  do desenho organizacional para desenhar a jornada.
  • Transparência – Desenhar propósito, papéis e responsabilidades.
  • Poder compartilhado, colaboração e engajamento -Desenhar os limites de autonomia e autoridade.
  • Fluidez e conexão dos sistemas, processos, práticas : Desenhar o fluxo e o controle dos recursos.
  • Informação compartilhada e clara: Desenhar o sistema de Comunicação.
  • Papéis dos profissionais de Designer Organizacional.

Benefícios e Resultados

  •  Moldar e trazer clareza como a Organização é estruturada para liderança de pessoas e gestão de recursos.
  •  Efetividade: maior eficiência e eficácia das pessoas, dos recursos e tecnologias.
  •  Excelência na entrega de valor, quando o design está alinhado.
  •  Agilidade e adaptação  ás mudanças.
  • Melhoria no compartilhamento da Visão Estratégica e Operacional.
  • Maior colaboração e engajamento do cliente interno.
  • Maior percepção da entrega de valor pelo cliente.
  • Força de trabalho mais feliz e produtividade, pois se sente pertencente, aceita e engajada.
  • Estrutura, processos e pessoas  alinhados para apoiar a Visão, a direção, a estratégia e objetivos organizacionais.
  • Atendimento dos elementos de alto desempenho Organizacional: Comunicação, Visão Estratégica.
  • Aprendizagem contínua, foco em pessoas, sistemas, processos e pessoas  conectados, autonomia e autorresponsabilidade.
  • Alinhamento com as condições legais. 
  • Redução da perda de tempo e retrabalhos.
  • Eliminação dos silos departamentais.
  • Desmotivação  das pessoas e equipes e redução de erros em operações padrão do negócio.
  •  Correção do baixo empenho e desempenho ruim.
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EAR Consultoria

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