Objetivo
Capital Humano é responsável pela interface entre a Organização e as pessoas e recebe todas as solicitações de ideias, projetos e processos para o desenvolvimento de pessoas, incluindo processos de Coaching.
O profissional de Capital Humano que tem o conhecimento do Coaching é capaz de atuar como facilitador interno do processo, bem como , contratar um processo de coaching, para atender uma demanda organizacional.
Nesta formação, o profissional entrará no mundo do Coaching e as atividades fundamentais para internalizar todo o processo na sua Organização.
Conteúdo
VIVENDO A TRANSFORMAÇÃO DO RH PARA CAPITAL HUMANO ÁGIL
- A evolução do RH nas Organizações
- O papel e as responsabilidades da área de Capital Humano atual
- Competências do profissional de Capital Humano
DESAFIOS ESTRATÉGICOS DE CAPITAL HUMANO
- Capital Humano e o Planejamento Estratégico
- Capital Humano e os líderes
- Capital Humano e as Tecnologias
- Capital Humano Servindo a Organização e as lideranças
CULTURA ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA
- Cultura e Clima Organizacional e o profissional de Capital Humano
- Capital humano e as organizações
- Liderança do Século XXI
COACHING
- O que é coaching
- Os princípios absolutos do Coaching
- Os benefícios do Coaching para a Organização e para o desenvolvimento profissional
- Como a área de Capítal Humano pode dar suporte ao coach externo aos líderes e gestores
- Como conhecer o Coaching pode ajudar a estratégia da organização
COACHING INTERNO X COACHING PROFISSIONAL
- Diferença entre coaching interno e externo
- Vantagens e desvantagens
- Processo de Coaching e as relações Coach, Coachee, Capital Humano e patrocinador
TIPOS DE COACHING PARA ORGANIZAÇÕES
- Executivo
- Carreira
- Equipe
- Grupo
COMO CONTRATAR UM COACH PROFISSIONAL
- Competências
- Ética
- Formação
- Experiência
- Como calcular Retorno sobre o investimento – ROI em investimento em Coaching.
LEADER COACH
- Formação em Leader Coach
Benefícios e Resultados
- Torna-se um Leader Coach.
- Conhecer o custo x benefício da contratação do processo de coaching.
- Reconhecer as diferenças entre outras metodologias e coaching interno e externo.
- Conhecer a metodologia e as ferramentas de Coaching.
- Vivenciar o Capital Humano Ágil e conhecer o processo de Coaching.
- Poder acompanhar o processo de coaching da sua Organização e os relatórios fazendo a interface entre o processo e as estratégias de Capital Humano.