meadow-677878_640-538x213

COACH DE CARREIRA , O ALIADO DO SUCESSO.

Algumas pessoas têm me perguntado como o Coach de Carreira pode ajudá-las e eu vou responder.

Primeiro, sempre, é bom relembrar o que é o Coaching. O Coaching é uma especialidade do desenvolvimento humano, num contexto transformacional, com começo, meio e fim, onde o especialista chamado (COACH) assessora o seu cliente chamado (COACHEE), através de perguntas, técnicas e aplicações de ferramentas, numa jornada de reflexão, entendimentos, ações e trabalho contínuo rumo as suas metas e objetivos. Nesta caminhada o Coachee desenvolve o comprometimento consigo mesmo, o autoconhecimento, competências, atitudes, o desenvolvimento pessoal e profissional e tudo que se relaciona ao seu objetivo.

Então, COACHING é o processo, COACH é o especialista que aplica o processo e COACHEE é o cliente.

Já o Coaching de CARREIRA é o processo de Coaching voltado para assessorar o profissional na sua carreira, que pode estar em ascensão, estagnação e transição.

O especialista, Coach de Carreira, ajuda o seu Coachee no seu processo de autodesenvolvimento, mudanças, ajustes e na descoberta de qual o melhor caminho a seguir. Ajuda o Coachee a identificar seus objetivos verdadeiros, o que precisa fazer e qual a melhor estratégia para percorrer este caminho.

O Coaching de Carreira proporciona inúmeros benefícios para o Coachee, entre eles: autoconhecimento, uma vez que permite o conhecimento dos pontos fortes e dos pontos a serem melhorados,  dos valores, das crenças positivas e negativas, dos sabotadores pessoais, da percepção de limites e resistências; clareza de objetivos e estabelecimento de metas inteligentes para alcança-los; despertar de processos de mudanças; equilíbrio da vida pessoal e profissional; elevação da autoestima, autoconfiança, estratégia de carreira e missão de vida; transformação de potencial em competências e desenvolvimento de  novas habilidades; redução de estresse e dos conflitos profissionais; melhor uso do tempo; motivação e comprometimento pessoal para realização de objetivos e sonhos; melhoria do processo de comunicação; melhoria na liderança pessoal, o que ajuda a liderança de equipes e comunicação com pares; visão sistêmica; equilíbrio entre pessoas e resultados, entre outros, afinal ajuda a entender quem o Coachee é e o que ele realmente quer.

O processo de Coaching de Carreira é para quem, me perguntam:

É para quem se faz estas perguntas: Será que faço isto ou será que faço aquilo? É isto mesmo que eu quero? Eu estou feliz aqui ou está faltando alguma coisa? Por que eu não consigo progredir? E, agora, estou no mercado o que eu faço? Devo mudar de emprego? Fui promovido, e agora, o que eu faço? Será que estou usando todo meu potencial? Minhas competências estão sendo bem exploradas? Eu comando a minha carreira ou os outros estão fazendo isto por mim? Qual a melhor estratégia para conseguir aquele cargo daqui X anos? Eu sei qual é a minha missão, meus valores? Eu sei traçar metas e objetivos para minha carreira?  Eu posso ser um empreendedor? Enfim, é para quem tem variados questionamentos e quer encontrar a melhor resposta. É para quem está comprometido com a sua vida pessoal e profissional e quer ir longe, mais rápido.

O Coaching de Carreira é um extraordinário processo do desenvolvimento humano, é uma parceria, entre Coach e Coachee; e, desta forma, o Coachee precisa estar, inteiramente, comprometimento com o seu processo e que seus objetivos estejam na sua competência de realização.

“Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido.” – George Eliot

1
Tags: No tags
1

Comments are closed.